COTIDIANO

Projeto oferece emprego para mulheres vítimas de violência doméstica

Segundo o Ministério Público, 25% das mulheres vítimas de violência não deixa o marido porque depende dele financeiramente

Publicado às 11h25

G1 São Paulo

Cinco empresas cadastradas estão disponibilizando 150 vagas para mulheres vítimas de violência doméstica. De acordo com o Ministério Público, uma em cada quatro mulheres que são vítimas de violência doméstica, ou 25%, não consegue se livrar das agressões porque não possui uma fonte de renda para sair de casa.

Para o procurador-geral de justiça Gianpaolo Smanio, a violência contra a mulher é uma realidade dentro do ambiente doméstico.

“Para que ela sai do ambiente, ela precisa ter condições de se sustentar fora dele daí a necessidade de complementar essas políticas públicas com uma política de saída econômica por isso esse nome: tem saída.”

O projeto, chamado “Tem Saída” é uma ação conjunta do Ministério Público, Defensoria, prefeitura, Tribunal de Justiça, OAB e ONU Mulheres com empresas privadas.

Atendimento

De acordo com a prefeitura, a vítima em situação de violência doméstica e familiar será atendida pelo programa Tem Saída quando fizer uma denúncia contra o agressor no Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário ou Delegacia.

O encaminhamento para vagas de emprego será realizado pelos órgãos envolvidos no programa.

Após passar pelo sistema judiciário, a mulher é encaminhada aos equipamentos de seleção de emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

As candidatas passarão por processo seletivo com apoio da equipe técnica da SMTE e das áreas de recursos humanos das empresas parceiras. As equipes da Prefeitura e de RH das empresas receberam treinamento específico para atender as mulheres vítimas de violência.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden #
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market
  • Orchid #
  • Hibiscus