COTIDIANO

Região de Perus ganha coworking público da Prefeitura de São Paulo

Publicado em 01/09/2021 às 14h

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Localizado na zona norte da cidade, a 13º unidade do Teia tem como foco a economia criativa

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 1º de setembro, o 13º coworking público da Capital. Desta vez, a unidade do Teia chega à região de Perus, zona norte da cidade. O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio ao seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.

“Esta unidade do Teia chega para fortalecer ainda mais a rede de coworkings que estamos criando na Capital, levando aos empreendedores mais vulneráveis um espaço de trabalho amplo, com o diferencial da capacitação e qualificação empreendedora que oferecemos”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Os pequenos negócios são uma grande potência para a retomada econômica da cidade, por este motivo, estamos investindo cada vez mais em ações que fortaleçam os empreendedores paulistanos”, complementa.

O Teia Perus conta com dois ambientes diferentes. O primeiro é um espaço amplo e multiuso para coworking e eventos, que comporta até 12 pessoas trabalhando simultaneamente, com seis postos de trabalho fixos, mesas adaptadas para notebook e ambiente de descompressão. Já o segundo é composto por uma sala de reunião para até seis pessoas.

O espaço, instalado dentro da Biblioteca Padre José de Anchieta, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo apoiar e impulsionar negócios de pequenos empreendedores do setor cultural. O coworking pode ser utilizado de segunda a sexta, das 09h às 18h, por meio de agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia

“A cultura é um braço forte para a retomada econômica da Capital. Eu tenho certeza que a nossa forte parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, será fundamental para construirmos políticas públicas de impacto, que promovam cada vez mais a cultura na cidade. Essa unidade do Teia será fundamental para alavancar o empreendedorismo em uma região extremamente vulnerável, mas que conta com iniciativas incríveis e inovadoras”, declara a secretária de Cultura, Aline Torres.

Para gerir o espaço, a Ade Sampa contratou a Eco Cultural, por meio de concurso público. A instituição será responsável pela realização de eventos, palestras e oficinas de empreendedorismo no local, além de tirar dúvidas e oferecer orientações para os empreendedores locais.

“O Teia é um espaço fundamental para que os pequenos empreendedores possam fortalecer os seus negócios, seja por meio da formação de redes de contato ou pelas qualificações e orientações oferecidas no espaço. Neste momento de retomada econômica, o ambiente é fundamental para que possamos criar, apoiar e desenvolver negócios criativos das regiões mais vulneráveis da cidade”, declara o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Sobre o Teia
O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.

O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro e Cachoeirinha. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos. Para utilizar o Teia é necessário realizar o agendamento pelo link: www.linktr.ee/AdesampaTeia

Confira o funcionamento das unidades no momento:

Teia Perus
Instalado na Biblioteca Padre José de Anchieta, o espaço é voltado para o setor cultural.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Endereço: Rua Antônio Maia, 651 – Vila Perus

Teia Cachoeirinha
Instalado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, o espaço tem como foco o setor cultural.
Funcionamento: de terça a sábado, das 11h às 17h
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades – Zona Norte

Imagem: Reprodução/AdeSampa

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • One umbrella
  • Hot hat
  • Sea shore
  • Bernini tree
  • Seatree
  • Red Baggs
  • Yellow Baggs
  • White Baggs
  • Plumeria (frangipanier)