COTIDIANO

Retomada do atendimento presencial no Departamento Fiscal da Prefeitura de SP

Publicado em 22/12/2020 às 11h

Por SECOM 

Serviço deve ser agendado pela central telefônica ou portal SP156

Os atendimentos, suspensos desde março devido às restrições impostas pelas medidas de prevenção à covid-19, retornam em novo formato e equipe reestruturada, nos moldes das unidades do Descomplica SP, mas ainda com a preocupação de evitar aglomerações e garantir a segurança de cidadãos e profissionais.

Assim, nesta etapa da pandemia, haverá uma triagem prévia e apenas serão agendados atendimentos que não possam ter uma solução por meio dos inúmeros serviços digitais e à distância implantados e outros que sofreram diversas melhorias nos últimos meses:

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL DA DÍVIDA ATIVA
dividaativa.prefeitura.sp.gov.br

Consulta de débitos inscritos em dívida ativa
Consulta de dívidas inscritas protestadas
Emissão de guia para pagamento à vista de dívidas inscritas (documento de arrecadação do Município de São Paulo – DAMSP)
Formalização de acordos para o parcelamento e o reparcelamento de dívidas inscritas
Emissão de guia para pagamento de parcelas mensais de acordos para o parcelamento e o reparcelamento de dívidas inscritas (documento de arrecadação do Município de São Paulo – DAMSP)

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL SP 156
sp156.prefeitura.sp.gov.br

Dívida Ativa – Contestar ou solicitar baixa de débito
Dívida Ativa – Quitar minha parte da dívida antiga de IPTU sobre terreno total (Fração Ideal)
Dívida Ativa – Comunicar encerramento da ação judicial para liberação de pendências judiciais no Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) ou Programa de Regularização de Débitos (PRD) Dívida Ativa – Apresentar documentos solicitados pela Procuradoria Geral do Município (PGM)
Dívida Ativa de IPTU – Comunicar dívida de imóvel adquirido em leilão Comunicar leilão de imóvel
Dívida Ativa – Pedir vista ou cópia de processo administrativo
Dívida Ativa – Tirar dúvidas sobre serviços

A solicitação do serviço “Dívida Ativa – solicitar triagem de agendamento” deve ser realizada por meio da Central Telefônica SP 156 ou no Portal SP 156, disponibilizado no link https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=668&a=775&servico=3906.

Informações detalhadas sobre o atendimento realizado pelo Departamento Fiscal podem ser consultadas na Portaria PGM/FISC nº 5/2020.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Public pier
  • Public pier
  • Public pier
  • William Kentridge - Action (anticipated 2025)
  • Coco for Laura Paresky Gould "Miami Color theory"
  • William Kentridge - Action
  • Sport
  • Warning Flags
  • L'ancre