COTIDIANO

Sabesp, Comgás e Enel são líderes de reclamações em São Paulo por demora no atendimento e cobranças indevidas

Publicado em 21/10, às 11h30

Por Priscila Perez

Problemas relacionados a serviços essenciais como água, gás e energia precisam ser resolvidos rapidamente, não é mesmo? Pelo menos é o que diz a teoria. O cidadão não pode ser prejudicado, de nenhuma maneira. Porém, a realidade é bem diferente. Demora no atendimento, cobranças de valores exorbitantes (fora do padrão) e ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são as principais queixas relatadas ao Procon-SP.

Foto: André Lessa/EXAME

Reclamações em alta

De janeiro a setembro deste ano, o número de reclamações contra as empresas que prestam tais serviços na cidade simplesmente disparou. Contra a Comgás, foram 98 queixas no ano passado contra 609 registradas até o momento. Já a Enel contabilizou 4,3 mil reclamações, 33% a mais se comparado às 3,2 mil queixas registradas no mesmo período do ano passado. E a Sabesp, por sua vez, teve 1.407 reclamações contra 892 em 2018 – uma alta de 60%.

Sobre os problemas relatados, as três empresas ressaltam que contam com canais para atender e tirar dúvidas dos clientes. E você, leitor, está satisfeito com a qualidade do serviço prestado por elas?

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário