COTIDIANO

Secretaria do Verde realiza pesquisa sobre a arborização da cidade

Publicado em 12/02, às 12h15

Por Priscila Perez

Seu bairro é bem arborizado? Esta pergunta será feita aos moradores de todas as regiões da capital por meio de uma pesquisa promovida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), ligada à Prefeitura de São Paulo. A pesquisa reúne 23 perguntas elaboradas pelo grupo responsável pelo Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU).

Para participar, basta responder ao questionário neste link até o dia 1º de março.

Arborização na Marginal. Foto: Divulgação.

“É a oportunidade de falar sobre as árvores, sua localização, onde há necessidade de plantar, se estão precisando de cuidados e manutenção”, destaca a engenheira agrônoma Priscilla Cerqueira, diretora da DAU (Divisão de Arborização Urbana). Segundo ela, os dados compilados pela iniciativa serão utilizados não só na elaboração de propostas voltadas à manutenção e conservação do verde, mas também para o plantio de novas árvores – em locais sugeridos pela população.

Basicamente, o plano municipal de arborização será usado como base para nortear a atuação do poder público. Por meio dele, a Prefeitura poderá definir o planejamento, a implantação e o manejo da arborização dentro da cidade. Nesta primeira etapa, o questionário será essencial para o diagnóstico da arborização em todas as regiões da capital. Já a segunda etapa inclui a elaboração de um plano de ação de olho no futuro, válido por 20 anos. Na última fase, prevista pra junho deste ano, será realizada a consolidação do material,

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário