COTIDIANO

SP anuncia cronograma de vacinação de 60 a 64 anos

Publicado em 14/04/2021 às 13h

Por Redação/UOL

Doria anuncia vacinação para 63 e 64 anos no dia 29 de abril. Para pessoas com 60, 61 e 62 anos anos, começará no dia 6 de maio. Faixa etária inclui cerca de 2.240.000 pessoas, segundo o governo.

O governo de São Paulo anunciou hoje as datas do início da vacinação contra a covid-19 para novas faixas etárias do grupo prioritário. A partir do dia 29, começam a ser vacinados idosos de 63 e 64 anos. Uma semana depois, em 6 de maio, serão imunizadas as pessoas com idade entre 60 e 62 anos. Atualmente, o estado vacina desde anteontem (12) os idosos com 67 anos. No dia 21, está previsto para iniciar a imunização de pessoas de 65 e 66 anos.

Apesar da atualização do cronograma feita pela gestão do governador João Doria (PSDB), a confirmação das novas datas dependerá da disponibilidade de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford. Isso porque, ao contrário do que vinha acontecendo no estado, as novas faixas etárias serão vacinadas, em sua maioria, com o imunizante envasado no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), uma instituição federal.

Até agora, a campanha de vacinação paulista vinha dependendo basicamente das doses da CoronaVac, envasada pelo Instituto Butantan, que é ligado ao governo estadual.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário