COTIDIANO

SP recebe 2º lote com cerca de 460 mil novas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Publicada em 25/02/2021 às 10h02

Por Redação/G1

O estado de São Paulo recebeu na noite desta quarta-feira (24) cerca de 460 mil novas doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que fazem parte de um pacote de 2 milhões de doses distribuídas a todos os estados brasileiros pelo Ministério da Saúde.

As vacinas para a população paulista chegaram em um caminhão escoltado pela Polícia Federal e ficarão armazenadas em um galpão da secretaria estadual de Saúde de São Paulo, na Zona Oeste. Elas passarão por conferência antes de serem distribuídas aos 645 municípios paulistas.O carregamento com os 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca foi produzido no Instituto Serum, na Índia, e chegou ao Rio de Janeiro nesta terça (23), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante.

Depois de serem descarregados, os imunizantes foram levados em caminhões escoltados por policiais federais à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde os líquidos passaram por análises de segurança – uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).