COTIDIANO

Usuários enfrentam problemas com os novos cartões do Bilhete Único

Publicado em 05/11, às 11h30

Por Priscila Perez

Após a SPTrans incentivar a troca do Bilhete Único, o novo cartão tem sido motivo de dor de cabeça para os usuários do transporte público na capital. O serviço tem apresentado diversas falhas, como créditos inválidos e bloqueio nas catracas do Metrô e dos ônibus municipais. É comum o usuário receber uma mensagem acusando “falha no cartão” ou “queima de chip”. Quando isso acontece, o jeito é seguir viagem utilizando dinheiro em espécie. Em alguns casos, nem é possível recarregar os créditos.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img.

A SPTrans, responsável pelo sistema, confirma que seis mil cartões foram bloqueados no dia 24 de outubro devido à ação indevida de uma garagem de ônibus durante o envio de dados. Portanto, caso seu Bilhete Único apresente este problema, a solução é procurar a Central de Atendimento da empresa, na Boa Vista, 274. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Linha 4-amarela, administrada pela concessionária ViaQuatro, é a campeã de reclamações. A estudante Laura Martins, de 18 anos, não consegue mais utilizar a linha. Motivo? O bilhete não é aceito nas catracas. Quando ocorre o bloqueio, ela é obrigada a mostrar para os funcionários o extrato de crédito do Bilhete Único. Aí, sim, a passagem é liberada. Ela conta que já trocou o cartão, mas o problema é recorrente.

Conte pra gente se já enfrentou algum problema ao utilizar o Bilhete Único.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário