EDUCAÇÃO

Basilides e CIC Oeste abrem vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em 13/01, às 9h55

Por Priscila Perez

Uma boa notícia para quem está em busca de novas oportunidades em 2020: o programa “Minha Chance”, do governo paulista, está com 1.880 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Várias delas, inclusive, são destinadas à população da zona noroeste da capital. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de janeiro no site www.viarapida.sp.gov.br.

Foto: Divulgação/Governo de SP.

Na Etec Prof. Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina (R. Guaipá, 678), são ministrados os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores e Mecânica Automotiva – Básica. Já no CIC Oeste (Centro de Integração e Cidadania), localizado na Estrada de Taipas, 990, o curso disponível é de Técnicas de Vendas. O CIC do Imigrante, na Rua Barra Funda, 1.020, por sua vez, oferece à população aulas de ajudante de cozinha.

Após os cursos, com início previsto para o dia 3 de fevereiro, os alunos receberão o respectivo certificado e serão encaminhados diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras. A ideia é qualificá-los para que possam se posicionar bem no mercado de trabalho. “Temos o compromisso enorme com as empresas que nos demandaram e, ao mesmo tempo, o desafio de oferecer qualificação profissional aos alunos e dar a eles oportunidade real de contratação”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário