EDUCAÇÃO

Cadastro para aquisição de uniformes escolares está aberto aos alunos da rede municipal

Publicado em 02/02/2021 às 9h57

Por Cristina Braga

A Secretaria Municipal de Educação começa a creditar na conta dos pais os valores para aquisição dos uniformes. Apenas famílias com os dados atualizados terão acesso ao valor de R$ 387,10. O Programa Auxílio Uniforme Escolar passa a ser descentralizado e o valor correspondente aos uniformes será disponibilizado através de um aplicativo, as famílias terão que adquirir em lojas credenciadas.

Ao todo cerca de 650 mil alunos receberão R$ 373,3 milhões.A aquisição descentralizada dá maior poder às famílias, que vão poder utilizar a verba para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos. O aplicativo utilizado será o Mercado Pago. Eles iniciaram os cadastros de 20 mil famílias e 32 escolas, que serão as primeiras a testar o novo meio. Se até o ano passado o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis) agora cada família poderá comprar exatamente o que necessita. Outra vantagem é que o tamanho era aferido no fim do ano anterior e agora poderá ser feito no momento da aquisição.

Como fazer a atualização cadastral (pais e responsáveis)

A família que deseja atualizar seu cadastro para receber o benefício deve acessar a página: https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/ Por meio da atualização será possível receber o benefício para a compra do uniforme.
Fornecedores
O Portal SME já possui uma página para o credenciamento de fornecedores dos uniformes, o endereço é: https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/. Para os materiais escolares a Pasta tem uma página com informações, como a lista de materiais para cada etapa de ensino, que pode ser consultada no: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coserv/material-escolar/.

Foto: Divulgação /SME