EDUCAÇÃO

CEI da Freguesia do Ó é destaque na quarta edição do Prêmio Territórios

Publicado em 12/12, às 10h

Por Priscila Perez

A edição 2019 do Prêmio Territórios, iniciativa Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, celebrou no último sábado, 7 de dezembro, dez boas iniciativas promovidas em escolas da rede municipal de ensino, sendo uma delas na Freguesia do Ó. Nesta quarta edição, cerca de 119 projetos – oriundos de todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs) – participaram da premiação.

Representando a DRE Freguesia/Brasilândia, o Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador João Toniolo concorreu ao prêmio com o projeto “Saídas Culturais – Ultrapassando os muros do CEI”. Por meio dele, as crianças da unidade puderam visitar espaços culturais e sociais diretamente ligados às atividades desenvolvidas ao longo do ano, possibilitando diferentes vivências socioculturais que ultrapassam os limites da escola.

As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de promover a interação com a comunidade local. Durante o ano letivo, os alunos visitaram bibliotecas, parques, feiras livres, praças e a EMEI vizinha. A experiência dentro do CEI, por sua vez, foi igualmente enriquecedora, com a presença de teatro, circo e apresentação dos cães da GCM.

O prêmio conferido às dez melhores iniciativas inclui uma coleção de livros de artes do Instituto Tomie Ohtake, a realização de um minidocumentário sobre o projeto e o apoio financeiro de R$ 5 mil para garantir a continuidade do projeto na escola.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário