EDUCAÇÃO

Educação SP lança Playlist Formativa para o programa Além da Escola

Publicado em 31/05/2021 às 09h45

Por Redação/Secretaria de Educação

Documento reúne principais ações formativas já realizadas e novos materiais para preparo dos professores

Os desafios de implementação do novo modelo pedagógico proposto pelo Além da Escola inspiraram a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) a lançar uma Playlist Formativa dedicada à iniciativa.

O documento organiza os links e resumos das principais ações de formação já realizadas e disponibilizadas para a formação inicial e continuada dos educadores que irão acompanhar as turmas do Além da Escola e também para os gestores compreenderem melhor as novidades do projeto.

Sobre o Além da Escola
O Além da Escola objetiva expandir a carga horária dos estudantes usando a tecnologia. O tempo extra de estudo é composto pelo Apoio à Aprendizagem, projetos em grupo que resolvam problemas e questões relevantes da escola e da comunidade expandida (chamados de “Missões”) e orientações de estudos personalizadas. Os estudantes são organizados em turmas entre 8 e 12 alunos para as atividades. Como suporte à realização do Além da Escola foram distribuídos chips com 3GB, mensal, de internet para os estudantes.

Imagem: Reprodução Secretaria da Educação

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário