EDUCAÇÃO

Ensino Médio de SP: Estudantes da 1ª série devem optar pelo itinerário formativo durante a rematrícula

Publicado em 13/09/2021 às 09h

Via SEDUC (Secretaria da Educação do Estado de SP)

Em 2022, todas as escolas vão ofertar pelo menos dois itinerários, que contemplam as quatro áreas do conhecimento

Estudantes da 1ª série do ensino médio da rede estadual ou alunos interessados na matrícula para a 2ª série em 2022 devem escolher o itinerário formativo durante o período de rematrícula. Durante o processo de confirmação da vaga para o próximo ano letivo, que vai até o próximo dia 17, é possível visualizar os aprofundamentos curriculares disponíveis nas escolas.

A partir do ano que vem, serão ofertados, por escola, para a 2ª série, pelo menos, dois itinerários integrados, que contemplem as quatro áreas do conhecimento – Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A 3ª série será atendida em 2023. Atualmente, são mais de 1,2 milhão de estudantes de ensino médio – 460 mil na 1ª série -, em 3,7 mil unidades escolares espalhadas pelo Estado.

Para mais informações, acesse: novoensinomedio.educacao.sp.gov.br.

Imagem: Shutterstock 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário