EDUCAÇÃO

Estudantes são acompanhados em programa de visitação domiciliar

Publicado às 15h

Por Redação 

Projeto atenderá mais de 11 mil alunos com deficiência e em situação de vulnerabilidade social

Mais de 11 mil crianças com deficiência ou em situação de alta vulnerabilidade social residentes nos seis distritos com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de São Paulo serão acompanhados por agentes da rede municipal de ensino em visitas domiciliares. Uma parceria das secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS), e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que atende não apenas alunos matriculados nas escolas da prefeitura.
Inicialmente o programa da Prefeitura era dedicado ao acompanhamento de seis mil crianças com deficiência, por meio do Projeto Rede. Ao longo do período de pandemia por covid-19, os termos de colaboração com algumas entidades foram alterados para que fossem contempladas outras 5.700 crianças em situação de alta vulnerabilidade social, sobretudo os que estão na primeira infância.
Com o objetivo de ouvir quem está na ponta, as equipes da Secretaria da Educação fazem a visita casa a casa, fornecendo informações, colhendo sugestões, além de realizar o acompanhamento das crianças. Os agentes verificam, por exemplo, se a família faz parte de programas assistenciais, se a carteira de vacinação está em dia e se os materiais enviados pela educação foram entregues.
A iniciativa garante os atendimentos necessários, sobretudo neste período de afastamento social, estimulando pais e alunos, e assim evitar possíveis evasões escolares, principalmente enquanto esses alunos não retornarem às aulas presenciais.
A escolha de cada criança é realizada por meio do CadÚnico e conforme os primeiros resultados de atendimento neste retorno gradual das aulas presenciais nas escolas públicas da capital.Projeto Rede comemora 10 anos de existência com inclusão educacional de mais de 14 mil portadores

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário