EDUCAÇÃO

Etec Jaraguá chega à final da sétima edição do programa Pense Grande

Publicado em 02/12, às 12h

Por Priscila Perez

Com o projeto “Não é Amor”, os alunos da Etec Jaraguá, na zona noroeste, chegaram à final do programa Pense Grande 2019, uma parceria do Centro Paula Souza com a Fundação Telefônica Vivo. Em sua sétima edição, a iniciativa tem como objetivo fomentar a chamada “cultura do empreendedorismo de impacto social”. Com o uso da tecnologia, a garotada é estimulada resolver problemas de sua comunidade, transformando vidas por meio de soluções criativas.

Estudantes das Etecs do Estado. Foto: Divulgação.

A etapa final ocorreu no dia 30 de novembro, no bairro do Jaguaré.

A Etec Jaraguá concorreu com o projeto “Não é Amor”, que prevê o suporte psicológico de estudantes a mulheres que necessitaram de apoio em instituições de ensino, hospitais e empresas.

Durante o Demoday, os estudantes de sete Etecs apresentaram seus “pitches” – demonstrações curtas e diretas, com a proposta de vender a ideia do projeto para um possível investidor. Todos as ideias foram avaliadas por jurados da Impact Hub com base em critérios como tecnologia, viabilidade e impacto na comunidade.

Segundo Centro Paula Souza, o resultado será divulgado em breve.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário