EDUCAÇÃO

FAEP celebra o Dia Mundial do Artesão; profissão combina delicadeza e criatividade

Publicado em 19/03, às 12h50

Por Priscila Perez

Com as pontas dos dedos, eles produzem arte combinando delicadeza e criatividade. São esses artistas os grandes homenageados deste 19 de março, o Dia Mundial do Artesão. Para celebrar a data, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), em Taipas, na zona noroeste, destacou em seu site a importância dessa antiga profissão, que hoje – mais do que nunca – tem apontado como propulsora da economia criativa. “Ele molda o inédito, o desconhecido, o imensurável. O pensamento e a emoção se misturam com a argila, com o barro, com os tecidos e com a cerâmica, criando um novo elemento”, versa a professora Ana Maria Gentil, do curso de graduação em Pedagogia.

Dia Mundial do Artesão. Foto: Divulgação.
Significado

A palavra “artesão” vem de “indivíduo que pratica arte ou ofício que depende de trabalhos manuais”. Sua arte é única e artesanal, bem como suas peças, que não podem ser reproduzidas em série. A data, 19 de março, tem a ver com São José, o padroeiro da categoria.

Para saber mais sobre a profissão e ampliar seus horizontes artísticos, a FAEP oferece o curso de graduação em Artes Visuais em que é possível aprimorar o olhar e a imaginação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário