EDUCAÇÃO

Folia na Lapa: Museu da Imaginação promove oficinas carnavalescas para a criançada

Publicado em 14/02, às 12h

Por Priscila Perez

O fim de semana será de muita folia para a criançada no Museu da Imaginação. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o espaço cultural promoverá oficinas temáticas de confecção de fantasias, máscaras, acessórios e instrumentos de percussão. Em seguida, os pequenos foliões terão uma tarde animada por marchinhas de carnaval, tocadas por uma banda ao vivo, com direito a muito confete e serpentina. O horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h.

Carnaval no Museu. Foto: Shutterstock.

Para participar, é necessário efetuar a inscrição uma hora antes do início das atividades. Na oficina “O que falta na minha fantasia?”, os participantes criarão seus próprios acessórios. Em “O ritmo pede passagem: instrumentos de percussão”, as crianças terão três possibilidades de confecção e ao final será montada uma orquestra percussiva. Já em “Usar a imaginação na cabeça”, os pequenos vão confeccionar seus próprios chapéus para complementar a fantasia.

Oficina de confecção de fantasias. Foto: Divulgação.
Dias 15 e 16/02 (sábado e domingo) – mediante inscrição
  • 11h – O ritmo pede passagem instrumentos de percussão
  • 13h – O que falta na minha fantasia? Máscaras e acessórios de carnaval
  • 15h– “Usar a imaginação na cabeça” – Chapéus como fantasia
  • Apresentações da ‘A Bandinha’ – Marchinhas carnavalescas – 12h, 14h e 16h.

Museu da Imaginação
  • Quando: dias 15 e 16 de fevereiro, sábado e domingo, das 10h às 18h;
  • Quanto: R$ 70 (meia-infantil) e R$ 50 (crianças acima de 13 anos e adultos) – valores para sábados, domingos e feriados;
  • Onde: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário