EDUCAÇÃO

Grupo de dança estreia espetáculo no Pico do Jaraguá na próxima quarta

Publicado em 21/01, às 11h

Por Priscila Perez

O Pico do Jaraguá será palco de uma experiência cênica inusitada na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, conduzida por jovens artistas da região noroeste. Adélia Wellington, Luann Dias, Ricardo Januário e Victor Pessoa, que compõe o coletivo estreante “Amarela Plataforma”, moram ou já moraram no bairro. Não à toa, o cenário escolhido foi o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da capital. Misturando dança e teatro, o espetáculo “EKOa” – a primeira criação do grupo – se propõe a discutir a relação com a natureza dentro de uma megalópole como São Paulo. Os ingressos são gratuitos.

Para participar, basta preencher o seguinte formulário.

Foto: Divulgação/Alice Vasconcelos.

“Começamos a dialogar sobre os formatos de muitas danças na cidade que ocorrem apenas no centro e atingem as mesmas pessoas. A partir do descontentamento com esse cenário é que decidimos ocupar outros espaços, testar outras possibilidades”, destaca Victor Pessoa. Para a concepção de EKOa, foram realizadas pesquisas em outros pontos da cidade, com o objetivo de compreender os hábitos e as dinâmicas locais.

Cronograma
  • 14h30 – Chegada do público na Estação Vila Clarice (Linha 7-Rubi da CPTM) e ida de carro até o topo do Pico do Jaraguá;
  • 15h – Início da deriva performática EKOa no topo do Pico e descida pela trilha do Pai Zé;
  • 16h40 – Encerramento.

EKOa – Amarela Plataforma
  • Quando: de 22 de janeiro a 1º de fevereiro – de quarta-feira a sábado; das 15h às 16h40;
  • Onde: Parque Estadual Jaraguá, na R. Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Jaraguá (será disponibilizado pelo grupo um transfer entre a estação Vila Clarice e o topo do Pico do Jaraguá)
  • Capacidade: 20 pessoas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário