EDUCAÇÃO

Guri abre matrículas para cursos gratuitos de música em polos da zona noroeste

Publicado em 16/01, às 9h10

Por Priscila Perez

Entre os dias 20 e 28 janeiro, o programa Guri – de educação musical – iniciará seu período de matrículas para cursos gratuitos em seus 46 polos distribuídos pela capital. Alguns deles, inclusive, estão localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Jardim Paulistano, Parque Anhanguera, Pêra Marmelo, Perus e Vila Atlântica, todos na zona noroeste. Há 13 mil vagas disponíveis. Para se inscrever, para comparecer à unidade de sua preferência. Não é necessário ter conhecimento prévio em música. As aulas começam no dia 3 de fevereiro.

Alunos do Projeto Guri. Foto: Divulgação/Gustavo Morita.

Também é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta. O futuro musicista precisa, necessariamente, estar matriculado em uma escola – pública ou particular.

A oferta de instrumentos varia de acordo com cada polo. Entre os cursos disponíveis, com duração de dois a quatro anos, estão os de violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra.

Clique aqui para verificar os polos existentes na zona noroeste e os cursos oferecidos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário