EDUCAÇÃO

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2020/2 estão abertas até 30 de setembro

Publicada em 15/9/2020 às 11h36

Por Cristina Braga 

Os interessados para as bolsas remanescentes do ProUni 2020/2 têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem no programa universidade para todos. Ao todo, são 90 mil bolsas de estudo voltadas para duas categorias de candidatos, ou para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação;ou para Professor da rede pública de ensino que esteja em exercício do magistério.

O candidato precisa comprovar estar em UMA das seguintes categorias: Estudante que fez todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular;Ser pessoa com deficiência;Ter contrato ativo em escola pública, no cargo de professor. Em relação à renda, o valor muda de acordo com a bolsa:Bolsas de 100%: renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa Bolsas de 50%: renda familiar de até três salários mínimos por pessoa Professores da rede pública que estejam em exercício do magistério não precisam comprovar renda para que possam concorrer.
Resultado
A convocação é feita conforme a ordem de inscrição do candidato, por isso, não há data definida para a divulgação do resultado e inscrito deve acompanhar pelo site do programa. O candidato precisa procurar a instituição de ensino dois dias úteis após a inscrição no ProUni para que possam apresentar a documentação necessária para a concessão da bolsa de estudos.