EDUCAÇÃO

Instituto Federal de Pirituba abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

Publicado às 12h

Por Priscila Perez

Jovens interessados em participar do processo seletivo para cursos técnicos gratuitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) têm até o dia 10 de novembro para efetuar a inscrição. Só por aqui, serão oferecidas 800 vagas – distribuídas entre as unidades São Paulo, Guarulhos, São Miguel Paulista e Pirituba. Acesse www.ifsp.edu.br para mais informações.

Inscrição é gratuita e não haverá prova para a seleção dos alunos. Foto: Divulgação.

No IFSP de Pirituba, na região noroeste, há 80 vagas para o curso Técnico em Logística e 40 para o Técnico em Redes de Computadores, ambos integrados ao ensino médio; além de 40 vagas para Técnico em Administração, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. O Campus Pirituba fica na Avenida Mutinga, 951.

Vale destacar que não há provas. A seleção é feita a partir do histórico escolar do candidato.

Sobre o processo seletivo

Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

  • Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
  • Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
  • Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário