EDUCAÇÃO

Instituto MRV vai premiar projetos que transformam vidas por meio da educação

Publicado em 20/12, às 9h50

Por Priscila Perez

O programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV, está em sua fase final. Na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, o público ficará sabendo quais projetos inovadores serão premiados neste ano. A votação popular termina às 18h de hoje (acesse o site para participar – ainda dá tempo).

Oficina criativa desenvolvida em sala de aula. Foto: Reprodução.

Em sua sétima edição, a premiação reúne 16 boas ideias, de todas as partes do país, que se destacam por promover transformações sociais por meio da educação. Duas delas, inclusive, são da capital. Em “Catalise uma escola!”, oficinas inspiradas na aprendizagem criativa e no movimento “maker” (faça você mesmo) são realizadas durante as aulas vagas da escola estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros. O projeto envolve gestores, professores, alunos e a própria comunidade.

Já em “Sinergias pela Educação”, alunos e professores atuam em conjunto para diagnosticar e desenvolver soluções para os desafios da escola. Neste projeto, é aplicado o conceito de Design Thinking. Todos são estimulados a refletir sobre soluções com impacto social.

Ao final, os projetos vencedores receberão capacitação em gestão, acompanhamento e aporte financeiro de R$ 160 mil para a realização das atividades durante os dois próximos anos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário