EDUCAÇÃO

Jovens da Brasilândia têm dia de lazer no Parque Anhanguera promovido pelo CCA Arte na Rua

Publicado em 31/12, às 11h20

Por Priscila Perez

O Parque Anhanguera, na zona noroeste da capital, recebeu na semana passada a visita de 112 jovens do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Arte na Rua, que atua no Jardim Damasceno, na Vila Brasilândia. Foi um dia repleto de atividades ao ar livre, recreação e contato com a natureza. A turma andou de bicicleta e patins, brincou no playground e fez trilhas na área verde municipal.

Dia de lazer no Parque Anhanguera. Foto: Divulgação/Prefeitura de SP.
Foto: Divulgação/Prefeitura de SP.

A assistente técnica Verônica Daniela Mascheroni conta como foi a experiência. “Eles ficaram descalços, observaram os passarinhos, as borboletas, o jardim e as flores, isso é mais difícil hoje em dia principalmente em nossa região.”

Segundo ela, a iniciativa contribui para a socialização dos jovens atendidos no CCA, que passam a interagir com outras crianças e a conhecer novos lugares. “Nós refletimos sobre a realidade das crianças e jovens que frequentam o CCA e percebemos que eles praticamente não têm espaço para lazer, por isso, os passeios são tão importantes”, conclui a assistente.

Para Araceli Batista, de 13 anos, a visita ao Parque Anhanguera foi divertida. “Eu andei de bicicleta, jogamos bola nas quadras, e se eu não tivesse ido teria ficado em casa vendo TV.”

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário