EDUCAÇÃO

Leo Ramos da Distrital Noroeste ajuda na corrente do bem da ETEC Paulistano

Publicado em 5/5/2020 às 11h18

Por Cristina Braga

O superintendente da Distrital Noroeste Leonardo Ramos está ajudando a divulgar a campanha realizada pela Etec Paulistano, na Brasilândia, que visa arrecadar recursos para produzir álcool em gel à população.
Em vídeo na sua página nas redes sociais,  ele pede explica uma das maneiras de auxiliar na contenção da proliferação do vírus, e consequentemente preservação de muitas vidas, é o uso de álcool em gel 70% para higienização das mãos, “mas infelizmente parte da população não tem acesso ao produto devido ao custo”.

Diante disso, a Etec Paulistano está se mobilizando junto a professores, funcionários e alunos do curso técnico em química além de voluntários, para produzir álcool em gel e doar para os serviços de saúde e população da região. A unidade possui uma excelente infraestrutura de laboratórios, por conta dos cursos técnicos em Química e Meio Ambiente oferecidos, já possui a documentação necessária para iniciar a produção, mas ainda precisa de auxílio para custear a matéria prima. “Por conta disso criamos uma campanha de arrecadação coletiva, onde todo valor arrecadado será destinado a compra dos materiais necessários”, diz o texto da campanha virtual que pede as doações. Link da Campanha : vaka.me/1030488

Acesse o vídeo de Leonardo Ramos : https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3237651672945463&id=100001019876714

 

Foto Divulgação

Mais de cem mortes

O distrito da Brasilândia na cidade de São Paulo também tem sofrido severamente com a pandemia de COVID-19 e os efeitos causados por ela, nas últimas semanas o bairro se manteve nas primeiras posições do ranking de mortes por coronavírus ou suspeita.