EDUCAÇÃO

MEC define nova data para retorno de aulas presenciais: 1º de março de 2021

Publicada em 08/12/2020 às 8h35

Por Cristina Braga

Medida do MEC ( Ministério da Educação) publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda, 7, define nova data para o retorno das aulas presenciais em universidades públicas e privadas. Ficou marcado para o dia 1º de março de 2021.  O MEC decidiu revogar a portaria que havia publicado no último dia 2, determinando o retorno das aulas presenciais nas universidades e institutos federais a partir de janeiro

No entanto, o ensino remoto continua liberado. “Os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas, no cumprimento das medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 estabelecidas em protocolos de biossegurança”, diz a portaria.

Segundo o texto, elas poderão seguir sem atividades presenciais caso haja “suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais” ou “condições sanitárias locais que tragam riscos à segurança das atividades letivas presenciais”.