EDUCAÇÃO

Novotec Virtual abre dez mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em 31/03, às 8h40

Por Priscila Perez

Está de olho em cursos gratuitos de qualificação profissional? O programa Novotec Virtual, do Governo de São Paulo, está com dez mil vagas abertas destinadas a estudantes do Ensino Médio. A oportunidade é para que os jovens da rede estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade EaD (Ensino a Distância), durante o período de isolamento social em razão da pandemia de coronavírus. As inscrições vão até o dia 5 de abril e devem ser realizadas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Foto: Shutterstock.

As aulas serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a quatro cursos online, com duração de 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação. São eles: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

Seleção via e-mail

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril, e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do CPS, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário