EDUCAÇÃO NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Pátio da EMEI Parque das Nações permanece interditado há 3 anos

Área dentro da unidade escolar está afundando

Publicado às 8h

Por Cristina Braga

As crianças da EMEI Parque das Nações, no Jaraguá, não podem sair na área externa, nem para o pátio da escola. “Ele está interditado porque parte dos fundos desbarrancou e está afundando na divisa do muro e também dentro do perímetro da EMEI, que está cedendo”, diz a direção da escola infantil.

Em 2015, a EMEI encaminhou para a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Pirituba/Jaraguá um documento relatando o problema quando o vizinho começou a retirar e a movimentar a terra, comprometendo o solo que afundou. Na parede do muro são visíveis as marcas do rebaixamento de nível, em mais de um metro. Pelo comprometimento e gravidade em virtude do risco existente no local, a Defesa Civil interditou a área gramada e de recreação das crianças em março de 2016.

A EMEI conta com 242 crianças entre 4 e 5 anos. Segundo Marlene Wentzel, do conselho participativo de Pirituba/Jaraguá, há três anos, um orçamento apontava o montante de R$ 1,2 milhão para fazer as obras”, recorda, mas “agora, a situação está pior, a sensação ao pisar nos fundos da escola é de areia movediça, já constatamos rachadura na frente da escola”, diz Wentzel. Moradores do bairro solicitaram em ofício datado de 11 de novembro de 2017 recursos do orçamento de 2018 para resolver emergencial para obra. Esses recursos não apareceram até agora.

Em nota, a DRE Pirituba informa que “a área da EMEI Parque das Nações I, que foi afetada por uma intervenção feita em um terreno vizinho, está isolada e não oferece perigo a alunos e profissionais da unidade. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMOS) esteve no local e concluiu o laudo sobre a situação da unidade. O processo foi enviado pela pasta para a Prefeitura Regional, que tem acompanhado o caso. Os pais que tiverem dúvidas podem acionar a DRE a qualquer momento”.

Foto: Edson Vieira/Folha Noroeste
Foto: Edson Vieira/Folha Noroeste

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário