EDUCAÇÃO

Prefeitura de SP realiza a quarta edição da Semana Municipal da Primeira Infância

Publicado em 29/07/2021 às 08h30

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Entre os dias de 2 a 6 de agosto, serão promovidas rodas de conversa, contação de histórias, oficinas e debates

A Prefeitura de São Paulo promove, entre os dias 2 e 6 de agosto, a IV Semana Municipal da Primeira Infância. A iniciativa, realizada com o apoio do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), integra o calendário oficial da capital paulista e tem o objetivo de divulgar a pauta da primeira infância e sua importância nas políticas públicas e na garantia de direitos das crianças que vivem em São Paulo.

Devido ao atual contexto da pandemia de Covid-19, a programação ocorrerá de forma virtual e incluirá rodas de conversa, debates, contação de histórias, vídeos e oficinas para crianças, famílias, cuidadores e profissionais da rede de proteção.

O tema da Semana 2021 abordará os desafios de construir e implementar políticas públicas integradas que garantam os direitos de todas as crianças sem discriminação, para que a cidade seja mais acolhedora e protetiva. A Semana deste ano contemplará, ainda, a divulgação do segundo balanço da implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) 2018-2030, que será apresentado no encerramento da Semana, no dia 6 de agosto, pela Comissão de Avaliação do PMPI, com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e sociedade civil.

Programação aberta e gratuita

As atividades da Semana são abertas e gratuitas para todos/as aqueles/as que têm alguma convivência com crianças e querem fortalecer seu papel social de cuidadores/as, ou se interessam pelo debate das políticas públicas voltadas à primeira infância. Também tem como público servidores/as e profissionais que atuam nas redes de proteção, que buscam qualificar sua atuação na garantia dos direitos na primeira infância.

Os eventos da Semana terão interpretação em Libras, e serão transmitidos pelo canal do Youtube “Primeira Infância – Prefeitura de São Paulo”, no seguinte endereço: youtube.com/c/primeirainfanciapmsp.

Não perca! Todos os dias novos vídeos no canal com atividades e histórias para a primeira infância, produzidos pela Supervisão de Formação Artística, da Secretaria Municipal de Cultura, e pelo projeto “Deixa que eu conto”, do Unicef.

Além das atividades no canal geral da Primeira Infância, a Semana Municipal da Primeira Infância contará com atividades descentralizadas realizadas pelas secretarias municipais. Na Saúde, haverá diversas atividades voltadas, sobretudo, para a valorização e importância do aleitamento materno. Alguns Serviços de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (Sasfs), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, também contarão com uma programação especial, voltada para a primeira infância. Nos canais do YouTube e do Facebook da Coordenação de Educação Ambiental e Cultura de Paz da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – UMAPAZ/SVMA, haverá oficinas e postagens com material audiovisual. Mais contação de história para a primeira infância, poderá ser acessada nos canais das bibliotecas municipais (Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo, Biblioteca Affonso Taunay , Biblioteca Belmonte e  Biblioteca Anne Frank ) da Secretaria Municipal de Cultura.

Acesse aqui a programação completa

Imagem: Reprodução/Plano Municipal pela Primeira Infância

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário