EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos gratuitos de programação e tecnologia vão até 27 de fevereiro

Publicado em 21/02, às 12h20

Por Priscila Perez

Jovens de 15 a 29 anos que adoram tecnologia podem participar de cursos gratuitos de programação e inovação promovidos pela Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de qualificar e inserir mais trabalhadores no mercado de trabalho, o programa StarTI oferece 450 vagas para programação web; montagem e manutenção de PCs e atendimento ao cliente via plataforma ZenDesk.

Curso em TI. Foto: Reprodução/Shutterstock.

Para participar, é preciso comparecer até 27 de fevereiro, das 8h às 17h, a um dos postos onde serão realizadas as aulas (em Santana ou Santo Amaro), fazer uma redação e um teste de matemática. Também é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade); além de comprovantes de escolaridade, residência (conta de água, luz e telefone) e renda de todos os moradores da casa. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico atualizado.

Na zona norte, o curso ocorrerá no Instituto da Oportunidade Social – IOS (Av. Gal. Ataliba Leonel, 245). Serão 14 turmas bimestrais, totalizando 340 vagas. Já na zona sul, haverá quatro turmas e um total de 100 vagas. As aulas começam no dia 2 de março.

Com duração de 160 horas, os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, durante oito meses. Ao final das aulas, os alunos receberão certificados e poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, em que terão a chance de se candidatar às vagas de trabalho oferecidas pelas empresas parceiras.

Cursos de TI são gratuitos. Foto: Shutterstock.
Auxílio

O StarTI também arcará com os custos de transportes de até 20% dos participantes. Para ter acesso ao benefício, o candidato deverá comprovar renda de até um quarto do salário mínimo per capta na residência onde mora.

Programa StarTI
  • Quando: até 27 de fevereiro – inscrições das 8h às 17h;
  • Onde: Instituto da Oportunidade Social, na Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 – Santana (telefone 2503-2617); Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor Linneu Prestes, na Av. Adolfo Pinheiro, 511 – Santo Amaro (99674-2986).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário