EDUCAÇÃO

Programa USP 60+ oferece mais de 5,6 mil vagas em cursos gratuitos neste semestre

Publicado em 30/01, às 9h50

Por Priscila Perez

Que tal começar o ano com o pé direito e em plena atividade? A USP (Universidade de São Paulo) abrirá em 10 de fevereiro as inscrições para o programa USP 60+, antigo USP Aberta à Terceira Idade, que reúne atividades esportivas e culturais, além de cursos gratuitos na entidade. São mais de 5,6 mil vagas destinadas a pessoas com mais de 60 anos. Não é preciso ter vínculo com a universidade para participar.

Grupo do programa USP 60+. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

As aulas acontecem já neste primeiro semestre de 2020. História da música, laboratório de matemática, comunicação, contabilidade, marketing e redação publicitária são alguns dos cursos disponíveis – ministrados tanto no interior quanto na capital. Ao todo, são 255 opções. Quanto às atividades esportivas e culturais, o público poderá participar de programas como dança circular, liang gong, pilares, ioga, além de conferir aulas de origami, dança do ventre, artesanato, teatro, astronomia, canto e música (com diversos instrumentos).

O programa foi renovado e está mais inclusivo. “Pessoas que não se consideram velhas ou da terceira idade, por acharem que a inclusão neste grupo as caracteriza como dependentes, incapacitadas e improdutivas, não têm mais essa limitação e podem usufruir de todas as oportunidades de aprendizagem oferecidas pela USP 60+”, explica o médico Egidio Dórea, coordenador do programa.

USP 60+

A relação completa de atividades está disponível no site extensao.usp.br.

  • Inscrições para disciplinas regulares – de 10 a 14 de fevereiro de 2020 (vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada);
  • Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, campus USP Leste, o período de inscrições será de 3 a 7 de fevereiro de 2020 (também por ordem de chegada)
  • Inscrições para as atividades complementares: cada unidade define seu calendário de inscrição (confira o site prceu.usp.br/usp60)

Mais informações pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail [email protected]

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário