EDUCAÇÃO

Projeto que tramita na Câmara propõe volta às aulas de escolas municipais em 2021

Publicada em 28/7/2020 às 10h44

Por Cristina Braga

O vereador Antonio Donato (PT) propõe que as escolas municipais suspendam as aulas presenciais no segundo semestre de 2020. A proposta, protocolada no PL (Projeto de Lei) 441/2020, pede para que nos próximos meses sejam feitas as adequações necessárias para garantir a segurança sanitária dos profissionais da educação, dos alunos e de familiares.
A sugestão do parlamentar é de que as escolas retomem as atividades de forma presencial a partir do início de 2021. Na justificativa do projeto, Donato traz números de pessoas contaminadas e de mortes por Covid-19 em todo o Brasil para alertar sobre os perigos de reiniciar as aulas ainda em 2020.De acordo ainda com o texto do PL, as escolas demandam tempo para se adequarem aos protocolos sanitários e recursos financeiros para a aquisição de itens essenciais para a proteção da saúde.

O Projeto de Lei também destaca pesquisas realizadas com especialistas, que relatam os riscos da doença entre as crianças. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo e aguarda ser incluído na pauta da Sessão Plenária para a apreciação dos vereadores. A previsão do Governo do Estado de São Paulo é de que as aulas sejam retomadas presencialmente em 8 de setembro.