EDUCAÇÃO

Raça e gênero no ensino de inglês é tema de evento online para educadores

Publicado em 09/06/2021 às 10h30

Por Redação/Agência Galo

Encontro é parte do programa UK-Brazil Skills for Prosperity Programme, iniciativa do governo britânico para a democratização do ensino de inglês nas escolas públicas do Brasil.

Acontece nesta quinta-feira, 10/06, a partir das 17h, o webinar “Raça, Gênero e o Ensino de Inglês no Brasil: por uma formação de professores mais inclusiva”. O evento é promovido pelo Observatório para o Ensino da Língua Inglesa e faz parte do programa UK-Brazil Skills for Prosperity Programme, iniciativa do governo britânico para a democratização do ensino de inglês nas escolas públicas do Brasil. A participação é gratuita – para fazer a inscrição, clique aqui.

Voltado para educadoras e educadores, mas também aberto a pessoas interessadas em construir práticas educacionais para equidade, o encontro virtual vai apresentar como questões de raça e de gênero se manifestam no ensino de língua inglesa. O objetivo é promover uma oportunidade de discutir o impacto causado pelos estereótipos e preconceitos na formação de professores e nas práticas em sala de aula, e abrir um canal de comunicação para discussões sobre novas práticas para a formação na área.

O webinar vai ser apresentado por Carolina Azevedo, professora de inglês da rede municipal do Rio de Janeiro e mestranda em educação com ênfase em diversidade e relações étnico-raciais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; e terá como convidada Cíntia Camargo Vianne, pós-doutora em Estudos da Literatura pela Universidade Federal Fluminense com pesquisa voltada à descolonização do ensino de línguas estrangeiras.

Imagem: Unsplash

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário