EDUCAÇÃO

Recreio nas Férias começa nesta segunda; abertura será no CEU Pêra Marmelo

Publicado em 10/01, às 11h40

Por Priscila Perez

Começa na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, a 38ª edição do programa “Recreio nas Férias”. Neste ano, a programação está repleta de passeios, brincadeiras e oficinas. Segundo a Secretaria da Educação, a expectativa é que 20 mil jovens, entre crianças e adolescentes, participem das atividades.

Criançada durante o Recreio nas Férias. Foto: Divulgação/Prefeitura de SP.

Na zona noroeste, o Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo será palco da abertura oficial da programação, com a apresentação do espetáculo “A Lenda do Cigano e o Gigante”. Ao longo do dia, haverá ainda atividades culturais, esportivas e brinquedos infláveis.

CEU Pêra Marmelo. Foto: Divulgação.

Clique aqui para conferir a programação da primeira semana (de 13 a 17 de janeiro).

Visitações e brincadeiras

As atividades incluem visitas a locais como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil, Itaú Cultural, Museu do Futebol, Memorial da Resistência, Museu de Arte Brasileira, Museu Lasar Segal, além de 15 unidades do Sesc, incluindo o Cine Sesc.

CEUs, Centros de Educação e Cultura Indígena e associações de bairro também participam da programação, que ocorrerá em todas as regiões da cidade. Na zona noroeste, as atividades acontecem nos seguintes espaços:

CECI Jaraguá
  • Rua Comendador José De Matos, 386 – Vila Clarice.
CEU Paz
CEU Pêra Marmelo
CEU Perus
  • [email protected]
  • Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Perus
  • (11) 3915-8745/3915-8752.
CEU Vila Atlântica
  • [email protected]
  • Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini;
  • (11) 3901-8746/3901-8744.
CEU Jardim Paulistano
CEU Parque Anhanguera
CEU Jaguaré

Todas as atividades são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30. Refeições e lanches serão servidos diariamente aos participantes. Para participar, não é preciso ser aluno de uma escola municipal, basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos responsáveis. As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário