EDUCAÇÃO

Sarau e intervenção artística celebram Novembro Negro na Brito Broca

Publicado em 07/10, às 8h30

Por Priscila Perez

Durante todo o mês, a Biblioteca Municipal Brito Broca, em Pirituba, realizará diversas atividades voltadas à discussão e valorização da cultura negra. No dia 8, sexta-feira, acontece a intervenção “Mulheragem”, em homenagem à vida e obra da poeta e escritora mineira Tula Pilar, que faleceu em abril deste ano. Durante o encontro, haverá a leitura dramática de poemas e trechos de seus livros, além da realização de grafite em tela em sua homenagem – o qual ficará exposto na biblioteca.

Poeta Tula Pilar, que faleceu em abril de 2019. Foto: Reprodução.

Já no sábado, 9 de novembro, um sarau bem nordestino agita a Brito Broca. Em Cheiro de Canela – Vozes Nordestinas, as artistas Negra Cinthia, Isabela Almeida e Aryani Marciano, acompanhadas de DJs e instrumentistas, interpretam canções autorais e sucessos de vozes femininas que representam o Nordeste, com direito a ritmos como rap, afoxé, samba-reggae e música afro-cubana.

Sarau Cheiro de Canela. Foto: Divulgação.
Novembro Negro na Brito Broca
  • Quando: Mulheragem a Tula Pilar, 8 de novembro, sexta-feira, às 14h; Cheiro de Canela – Vozes Nordestinas, 09/10, sábado, às 11h.
  • Quanto: atividade gratuita;
  • Onde: Biblioteca Municipal Brito Broca, na Avenida Mutinga, 1.425 – Pirituba.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário