EDUCAÇÃO

Teia Taipas realiza oficina de moda sustentável nesta segunda-feira

Publicado às 9h

Por Priscila Perez

O Teia Taipas, espaço da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento – e gerido pelo Movimento Eco Cultural, realiza nesta segunda-feira, 7 de outubro, das 14h às 17h, uma oficina de moda de olho na sustentabilidade. Durante o encontro, os alunos aprenderão a transformar lixo em moda e, também, em renda extra.

“É importante a participação da comunidade nesse assunto, pois há muitos itens descartados diariamente e que podem ser uma nova peça de vestuário”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A atividade é gratuita e será ministrada por Chesller Rodrigues, professor de artes visuais, estilista e costureiro. É ele quem introduzirá os alunos no universo da moda sustentável. “Sabendo identificar as peças que iriam para o descarte, é possível reutilizá-las e agregar valor, e com isso gerar renda”, conta o professor.

Moda e sustentabilidade têm tudo a ver. Foto: Divulgação.

O Teia Taipas, localizado na Biblioteca Érico Veríssimo, é um espaço colaborativo que oferece gratuitamente acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias como forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

Para participar da oficina, basta ter mais de 15 anos. Clique aqui para efetuar a inscrição.

Serviço

Onde: Teia Taipas – Biblioteca Pública Érico Veríssimo, na Rua Diógenes Dourado, 101 – Cohab Taipas. Quando: 7 de outubro, das 14h às 17h. Quanto: entrada gratuita.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário