EDUCAÇÃO

Veja como se inscrever em programa de qualificação empreendedora para mulheres

Publicado às 12h42

G1 São Paulo

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) tem inscrições abertas até o dia 21 de agosto para a edição do Mais Mulheres, programa que impulsiona os negócios de empreendedoras da capital. O curso será dividido em seis encontros, que serão realizados na Universidade do Centro Educacional Unificado, na unidade Jaguaré, na Zona Oeste.

A entidade é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

Na primeira etapa de qualificação, as participantes serão inspiradas a ter um autoconhecimento e de seus negócios, além de incentivar a reflexão sobre o mundo empreendedor, abordando as dificuldades e desigualdades que o gênero feminino encontra no mercado.

Durante a segunda fase, as candidatas serão imersas na técnica de empreender, a partir de ferramentas e conceitos de estruturação de negócios. Entre as atividades desenvolvidas, as empreendedoras terão que identificar as etapas necessárias para a criação de uma empresa.

Já no último ciclo, as participantes terão seus negócios acelerados. Será oferecido orientação técnica para a dificuldade específica de cada empreendedora, auxiliando o desenvolvimento do negócio.

Para participar dessa edição, serão selecionadas mulheres que tenham intenção de desenvolver um plano de negócios e/ou um empreendimento ou que já estejam empreendendo e busquem aprimorar seus negócios.

As interessadas devem se inscrever pelo link: http://bit.ly/mulheres_jaguare.

Serviço

Mais Mulheres Jaguaré

1ª Fase – Inspiração com Empoderamento

  • Data: 26 de agosto

2ª Fase – Qualificação Técnica

  • Data: 28 e 29 de agosto e 02 e 03 de setembro.

3ª Fase – Aceleração com mentorias

  • Data: 10 de setembro.