ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Corrida de São Silvestre é adiada para julho de 2021

Publicado em 02/10/2020, às 9h20

Por Renan B Blanquez

A Corrida Internacional de São Silvestre não acontecera mais em 2020, algo inédito em 95 anos. A tradicional prova que acontece desde 1925, sempre no último dia do ano (31/12) e reúne milhares de corredores profissionais e amadores, foi cancelada e será realizada somente em 11 de julho de 2021.

Desta forma em 2021 teremos duas provas da São Silvestre uma em julho e outra dezembro. A Prefeitura de São Paulo tinha colocado como data limite o mês de agosto, para decidir sobre a realização da Corrida.
Pois havia o risco de organizadores venderem inscrições, mandarem fazer camisetas, brindes e medalhas e em dezembro a prova ser adiada pela pandemia.A Yescom, que faz a organização técnica da corrida disse: “A Comissão Organizadora teve entendimento com a Secretaria Municipal da Casa Civil. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno
das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”.

Por outro lado a FPA (Federação Paulista de Atletismo) gostaria que a prova fosse realizada com um número reduzido de atletas. A Fundação Casper Libero também chegou a cogitar a fazer a corrida só com atletas de elite. Como acontecerá na maratona de Londres, ou até uma corrida virtual, na qual os atletas teriam que correr em suas esteiras em casa. Além da São Silvestre a Prefeitura de São Paulo já havia cancelado grandes eventos que reúnem multidões como o próprio Réveillon na Avenida Paulista, que acontece no mesmo dia da prova.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário