ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Exposição virtual retrata ‘desindustrialização’ ao longo das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM

Publicado em 29/03/2021 às 12h 

Por Redação/Diário do Transporte 

Uma exposição virtual gratuita está no ar para retratar o processo de desindustrialização ao longo das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ao todo, são 40 imagens que compõe a mostra “O êxodo Industrial e a Fotografia”, desenvolvida pelo Coletivo Desvio Particular.

Com o apoio da CPTM e do Comitê Brasileiro para Conservação do Patrimônio Industrial, o Coletivo Desvio Particular foi o responsável pela captação, edição e organização das imagens. O material ficará disponível até o dia 24 de abril no site do Comitê.

A tentativa de sintetizar o efeito cronológico da transformação ferroviária em São Paulo foi o que motivou a criação da exposição. Em nota, a CPTM detalha que as 40 imagens inserem o espectador em cenários  das redondezas em que se encontram as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, as primeiras linhas ferroviárias postas em operação em São Paulo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário