ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Férias na Lapa: exposição inspirada em Mondrian chega ao Museu da Imaginação em janeiro

Publicado em 30/12, às 11h

Por Priscila Perez

Se você ainda não conhece a “filial” do Museu da Imaginação no bairro da Lapa, zona oeste da capital, aproveite as férias para conferir a nova exposição “Mondrian: do figurativo ao abstrato”. A mostra interativa sobre o legado do artista, que até hoje é lembrado pelas suas obras abstratas com figuras geométricas e cores primárias, estreia no espaço cultural no dia 2 de janeiro, quinta-feira.

Durante a visitação, o público poderá se divertir em um trepa-trepa inspirado na tela “New York City” e escorregar pelas famosas figuras geométricas que compõem sua obra. As instalações da exposição foram idealizadas com o objetivo de estreitar a relação do visitante com a arte de Piet Mondrian, pintor holandês famoso por defender o abstracionismo como linguagem e por reduzir as formas e cores às suas essências. Todas as atrações são lúdicas.

Além da mostra, o espaço cultural segue com uma programação especial durante as férias.

Museu da Imaginação – Janeiro/2020
  • Quando: de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h (o museu estará fechado no dia 01/01);
  • Quanto: R$ 70 (ingresso MEIA infantil) e R$ 50 (adultos e crianças acima de 13 anos;
  • Onde: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário