ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Musical “A Cor Púrpura” tem curta temporada no Theatro Net; peça aborda racismo e machismo

Publicado em 31/12, às 12h20

Por Priscila Perez

Sucesso no cinema com Steven Spielberg, o famoso musical da Broadway “A Cor Púrpura” chega agora ao Theatro Net em curta temporada. A peça foi adaptada para o público brasileiro pelas mãos do jornalista Artur Xexéo e tem inspiração no premiado romance de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer de 1983.

Foto: Rafael Nogueira/Divulgação.
Racismo e machismo

A história acontece no sul dos Estados Unidos, bem no início do século XX. Nesse mundo patriarcal, duas mulheres muito diferentes – de universos opostos – se tornam amigas e juntas enfrentam os desafios de uma sociedade conservadora e sexista. Preconceito racial e machismo são criticados no palco com cenas impactantes que revelam o tratamento abusivo dado às mulheres negras naquele tempo – dentro e fora de casa. A trilha sonora tem elementos do pop, soul e jazz.

Foto: Divulgação.

Celie é a personagem central. Aos 14 anos, ela é obrigada a dar seu segundo filho, fruto de abuso sexual pelo pai, para adoção. Em seguida, a adolescente se vê obrigada a casar com um viúvo para ajudar no sustento de casa. A partir daí, os desafios ficam ainda maiores.

A Cor Púrpura
  • Quando: até 16 de fevereiro – sextas, às 20h30, sábados, às 17h e 21h, e domingos, às 19h;
  • Quanto: de R$ 75 a R$ 220 (ingressos disponíveis em sympla.com.br);
  • Onde: Theatro Net, na R. Olimpíadas, 360, 5º andar – Vila Olímpia.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário