A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) – lançou na última quinta-feira (08/4), durante transmissão pelas redes sociais da pasta – cinco programas que terão o objetivo de incentivar, de forma on-line, a prática de exercícios físicos pela população na cidade de São Paulo.

Entre os projetos promovidos estão o Polo de Incentivo ao Basquete 3×3; o AME – Amigos do Esporte; a Taça Cidade de São Paulo – Copa Freestyle; o Mexa-se; e o Empreendedorismo Digital. Participaram da live de inauguração o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, o diretor do Departamento de Parcerias da SEME, Felipe Franco, e o diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Tiago Camilo.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer usará o Google Meet, o YouTube e as redes sociais da SEME para a realização de seus cinco programas on-line. Além da atividade física, os projetos lançados tem como objetivo estimular a convivência, o voluntariado e o empreendedorismo digital.

Conheça os programas:

– Polo de Incentivo ao Basquete 3×3

O programa irá incentivar a prática individual dos atletas através de uma competição on-line em que serão avaliados os fundamentos e habilidades.

Taça Cidade de São Paulo – Copa Freestyle

A Taça Cidade de São Paulo – Copa Freestyle vai promover a modalidade de futebol freestyle entre os munícipes e participantes das últimas edições da Taça Cidade de São Paulo. Serão avaliados os fundamentos e a técnica.

AME – Amigos do Esporte

O programa terá o objetivo de promover o voluntariado e também capacitar os voluntários que já atuam na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Empreendedorismo Digital

A SEME vai aproveitar as facilidades da tecnologia para mostrar as oportunidades no esporte (serviços e atividades) por meio do empreendedorismo digital.

Mexa-se

Esse programa, que vem sendo desenvolvido pela SEME desde 2020 para orientar a prática de atividades físicas de forma segura nos conjuntos habitacionais da cidade, terá uma versão digital para alcançar um maior número de paulistanos e incentivar a prática de atividades físicas.