ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Teatro Cacilda Becker é palco do premiado “Condomínio Visniec” em janeiro; veja as datas e horários

Publicado em 08/01, às 11h55

Por Priscila Perez

O Teatro Cacilda Becker, na Lapa, inicia 2020 com uma programação cultural caprichada. Em janeiro, chega ao espaço cultural o premiado “Condomínio Visniec”, espetáculo com direção de Clara Carvalho e elenco composto por Ana Clara Fischer, Felipe Souza, Mônica Rossetto, Rafael Levecki, Rogério Pércore e Suzana Muniz. As apresentações acontecem sempre aos sábados, nos dias 11, 18 e 25 de janeiro, às 21h.

Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação

Textos como “O Corredor”, “O Homem do Cavalo”, “O Adestrador”, “O Homem da Maçã”, “A Louca Tranquila” e “O Comedor de Carne” servem de inspiração para a peça, que é inspirada nos monólogos do dramaturgo romeno Matéi Visniec, principal nome do Teatro do Absurdo.

Criaturas surrealistas são invocadas em cena por uma figura igualmente excêntrica – uma escritora que escreve compulsivamente. “Na trama, é como se ela criasse essas figuras e, ao mesmo tempo, as criaturas também a recriassem”, explica a diretora Clara Carvalho. Essas figuras híbridas povoam a imaginação da autora e trazem à tona seus sentimentos mais íntimos, como solidão, desejos, angústias, obsessões e impulsos. “A peça é uma meditação poética sobre a condição humana e a possibilidade de superação dos nossos conflitos, para que possamos derrubar os muros que nos dividem e caminhar em direção a uma sociedade menos predadora, devoradora, agressiva e solitária.”

Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação

A montagem foi indicada aos prêmios APCA 2019 e Aplauso Brasil.

Condomínio Visniec
  • Quando: 11, 18 e 25 de janeiro, sábados, às 21h;
  • Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – venda online no site sympla.com.br;
  • Onde: Teatro Cacilda Becker, na Rua Tito, 295 – Lapa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário