ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Vem pra Oficina de Literatura Poética da Brito Broca! É só se inscrever

Publicado em 13/04/2021 às 11h

Por Redação/ Biblioteca Brito Broca

A oficina será ministrada pelo Prof. Ricardo Silva e começa essa semana no dia 16/04. Os encontros acontecerão via Google Meet e para se inscrever basta acessar o Link linktr.ee/bibliotecabritobroca

A oficina de literatura poética tem o papel de levar o público presente para um contato imediato e reflexivo com a Leitura, assimilação e produção em conjunto de textos poéticos do mais variados. Serão estudadas poesias de praticamente todos os gêneros literários.

Os encontros serão realizadas também numa plataforma digital de modo on-line e a Literatura poética irá servir como ferramenta para estimular o contato dos participantes com a leitura de poesia, através da reflexão crítica, estética e analítica, instigando a sensibilidade do público. Por fim, será realizada uma exposição com as poesias criadas pelos participantes da oficina, além da publicação autoral de um livro de poesias com tiragem de duzentas unidades, que irá conter centenas de poesias.

O livro digital autoral possui o intuito de colocar o povo em geral como protagonista do processo de criação da exposição, ajudando na autoestima dos participantes que serão os agentes criativos, e possibilitando uma visão de mundo mais ampla a partir da perspectiva da arte.

Além de contribuir para a autoestima e empoderamento dos participantes presentes nas oficinas, oferecendo-lhes a possibilidade de serem os próprios protagonistas e sujeitos criativos neste processo da criação do livro, trazer ainda a possibilidade de expressarem-se ao afirmar sua identidade como sujeito criativo e capaz.

 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário