ENTRETENIMENTO

Agenda de eventos para ficar em casa – julho 2020

Publicado em 08/07/2020, às 13h20

Por Redação

O que fazer em SP em julho de 2020

Nesses meses de quarentena, quem não está em SP também pode curtir nossa agenda e os shows, exposições, museus, filmes, teatro, cursos que separamos. Não faltam opções para manter a mente sadia em casa.

Exposições

Separamos para a agenda cultural de julho uma seleção de exposições, galerias e acervos de centros culturais e museus que você pode conhecer sem sair de casa. Tem de tudo um pouco, dá uma olhada:

Japan House

A Japan House tem feito uma série de publicações nas redes sociais relembrando exposições passadas, divulgando conteúdo de palestras, apresentando curiosidades da cultura japonesa e indicando opções de entretenimento como animações e livros.

Tudo é divulgado nas redes sociais da Japan House SP, especialmente no Facebook.

Farol Santander

O Farol Santander disponibilizou um tour virtual pelas exposições que estavam em cartaz antes da pandemia.

Farol Santander - Obra Constelação, somos todos feitos de luzA gente já tinha dado essa dica cultural na época da inauguração, então se você não conseguiu ver pessoalmente, não perca a oportunidade de ver de casa!

Museu Catavento

O Catavento criou o #cataventoemcasa, que divulga vídeos toda semana no canal do Youtube do museu.

São tours pelos principais experimentos e conteúdos das seções do museu, apresentando curiosidades e a ciência por trás do cotidiano, além de atividades para ocupar os pequenos. Ideal para crianças curiosas e interessadas em ciência.

Centro Cultural Banco do Brasil

Outra exposição que ganhou uma versão virtual é “Egito antigo: do cotidiano à eternidade” que está no CCBB-SP.

No tour virtual pela exposição, é possível ver mais de 140 peças do Museu Egípcio de Turim (dono do segundo maior acervo egípcio do mundo), incluindo esculturas, pinturas e até sarcófagos e múmias!

MIS-SP

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo preparou uma série de conteúdos digitais, de exposições virtuais a bate-papos.

Uma nova agenda é divulgada a cada semana com a programação. Confira aqui.

Museu Afro

As exposições do Museu Afro Brasil estão disponíveis online no Google Arts and Culture!

Museu da Imigração

O Museu da Imigração na Mooca também disponibilizou exposições virtuais! Além disso, estão divulgando cursos e outras atividades especiais no Facebook.

Pinacoteca

A exposição permanente da Pinacoteca de São Paulo está disponível em um passeio virtual, e o museu está constantemente publicando conteúdo nas redes sociais, como as análises de grandes obras de arte no Twitter.

Filmes

Separamos um espaço aqui na Agenda Cultural SP julho 2020 para quem é fã de filmes e séries, com opções para curtir de casa!

SPCine Play

O serviço de streaming da Prefeitura de São Paulo mistura conteúdo pago e gratuito, mas liberou gratuitamente todo o seu catálogo até o final de 2020. Confira!

Festival Varilux em Casa

O festival de cinema francês disponibilizou on-line 50 filmes franceses para você curtir de casa. Veja detalhes aqui.

Assim como no caso do SPCine Play, o acesso aos filmes do Festival Varilux é feito pelo aplicativo Looke, então você só precisa de uma conta em um único app para assistir ao conteúdo dos dois.

Belas Artes à la carte

A plataforma on-line de filmes do cinema Petra Belas Artes está com planos mensais de R$ 9,90 e aluguel de filmes individuais. Dá uma olhada!

Lançamentos da Netflix em julho

Da quinta temporada de Jane the Virgin a documentário sobre Ayrton Senna, as estreias de julho na Netflix estão bem variadas e incluem também:

  • A segunda temporada de Umbrella Academy.
  • A primeira temporada da animação As Épicas Aventuras do Capitão Cueca no Espaço.
  • A versão brasileira do reality-show de “azarações e decepções” Dating Around.

Estreias da Amazon Prime Video

Julho na Amazon Prime Video tá um prato cheio pra ver pela primeira vez séries que foram muito famosas, mas que você deixou passar por algum motivo, como:

  • Mad Men: a série chega completa à plataforma no dia 3 de julho.
  • Sons of Anarchy: também chega inteira, mas no dia 15 de julho.
  • Arquivo X: as primeira 11 temporadas da série chegam dia 7 de julho.

Além disso, a segunda temporada de Hanna, série original da Amazon, estreia no dia 3 de julho e três filmes da saga de terror Halloween já estrearam neste dia 1º!

Cinema em casa com SESC

O SESC agora tem uma plataforma de exibição de filmes por streaming com curadoria do CineSesc, o Cinema #EmCasaComSesc. Quatro novos filmes são liberados por semana e permanecem no catálogo por um determinado período, em geral, cerca de um mês.

Festival We Are One

Reunião de 21 festivais de cinema afetados pela pandemia que se uniram na curadoria de um enorme festival on-line. São curtas, longas, documentários, animações e até vídeos em 360 graus de todos os cantos do mundo.

Confira a programação no site e no canal do YouTube do evento.

Geek

Geeks estão mais do que acostumados a se divertir em casa, mas separamos alguns destaques para a Agenda SP de julho:

  • Jogos de tabuleiro: saudades de reunir os amigos para se divertir, ou brigar, um pouco? Muitos clássicos (como War, UNO e xadrez), jogos famosos (Catan e Pandemic) e até novidades (Charterstone) estão disponíveis em versões digitais on-line para vários jogadores. Veja alguns exemplos aqui (incluindo opções gratuitas)Aproveite grandes descontos até 9 de julho!
  • Jogo grátis toda semana na loja da Epic Games: querendo algo novo para jogar, mas sem dinheiro pra isso? Acesse a Epic Games Store toda semana! Até GTA V e Civilization VI de graça já teve.

Esportes

NBA

A NBA liberou o acesso gratuito à sua plataforma on-line enquanto a temporada deste ano segue suspensa. Você pode assistir a jogos antigos e todos os jogos desta temporada que ocorreram até a suspensão do campeonato por conta do Coronavírus.

A temporada será retomada em julho, então corre pra aproveitar.

NBA - agenda sp

Sesc

O Sesc SP tem publicado uma série de vídeos com diferentes práticas esportivas para você fazer em casa, como ginástica, ioga e exercícios em família.

Também fizeram uma conta no Instagram (Esporte Sesc SP) com mais dicas, aulas e informações sobre atividades físicas.

Teatro

Separamos algumas opções de dança e teatro para incluir na sua agenda cultural caseira:

Cirque du Soleil

Vários espetáculos estão agora disponíveis on-line. A companhia lançou também um especial de uma hora com uma seleção de cenas, algumas inéditas, de diferentes espetáculos.

Os Sertões

A montagem do Teatro Oficina está disponível no YouTube.

Lago dos Cisnes

Também disponível no YouTube versão encenada pela São Paulo Cia. de Dança. Aliás a São Paulo Cia de Dança está fazendo e liberando uma série de conteúdos digitais, vai lá ver!

Viúvas – Performance sobre a Ausência

A peça do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz vai ficar disponível no site do Itaú Cultural até 10 de julho. A peça, recomendada para maiores de 14 anos, se junta a Antígona e Odisseia no catálogo de apresentações virtuais do Itaú Cultural.

Espetáculos Online

No site Espetáculos Online, é possível assistir gratuitamente a várias peças, de Hermanoteu na Terra de Godah a Incêndios, com Marieta Severo.

Cursos

Como o foco da Agenda SP de julho ainda é ficar em casa, separamos também sites que estão oferecendo cursos gratuitos:

Sesc

O Sesc lançou uma plataforma on-line com cursos gratuitos. Como a plataforma é nova, ainda são poucos cursos, embora já muito diversificados. Vale a pena conferir.

Faber-Castell

A Faber-Castell estendeu o prazo do acesso gratuito para alguns cursos on-line, para crianças e adultos, no seu site. Dê uma olhada no site!

Duolingo

O site de cursos de idioma também tem cursos gratuitos para quem quer treinar ou começar a aprender uma nova língua.

Senac

O Senac segue com diversos cursos gratuitos em várias áreas do conhecimento, incluindo alguns que fornecem certificado.

Concha y Toro

Bora aprender mais sobre vinho? O sommelier brasileiro Gianni Tartari está apresentando um curso on-line sobre o mundo dos vinhos para a marca chilena Concha y Toro.

O curso é dividido em cinco módulos e está disponível no canal YouTube, tanto no canal da Concha y Toro quanto no do sommelier.

Shows em SP, pra assistir em casa!

Você já viu que a nossa agenda de shows internacionais em SP está sendo sempre atualizada? Dá uma olhada, porque estamos seguindo todas as notícias de cancelamentos e adiamentos de shows.

Por aqui, separei sugestões de shows e apresentações musicais para assistir de casa:

Casa Natura Musical

O projeto musical da Natura tem realizado várias lives de performances musicais nas últimas semanas. Confira no Instagram a agenda da semana.

Cultura em Casa

Iniciativa do governo do estado de SP que reúne apresentações musicais, de dança, óperas, aulas e muito mais. Confira aqui.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário