ENTRETENIMENTO

Brito Broca é palco de homenagem às mulheres, lançamento de livro e hip-hop nesta quinzena

Publicado em 06/03, às 10h

Por Priscila Perez

A programação cultural está imperdível na Biblioteca Brito Broca, a começar pelo evento desta sexta-feira, 6 de março, em homenagem a Maurinete Lima – mulher negra, pernambucana, pensadora, socióloga, professora, poeta e guerreira. A celebração, que integra o projeto Mulheragem, prevê a realização de bate-papo seguido de sarau com suas poesias. A roda de conversa será conduzida pelo diretor Eugênio Lima, filho de Maurinete, e Luz Ribeiro, atriz, poeta e slammer.

Maurinete Lima. Foto: Sérgio Silva/Reprodução.

Já na próxima quarta-feira, 11, a biblioteca será palco do lançamento do livro “Sobre Viver dos Restos de Seus Desejos”, assinado por Tubarão dulixo. Neste trabalho, o autor apresenta uma poesia bastante urbana e apimentada, que beira à linguagem de boteco. Simples e divertidas, as histórias reunidas no livro têm como cenário o cotidiano da periferia, com todos os conflitos e obstáculos diários.

Na próxima quinta-feira, 12 de março, Akilah Jelani fará uma performance especial no Brito Broca reunindo vários estilos da Black Music, como Rap, Soul, neoSoul, Funk, Jazz, Acid Jazz, R&B, Samba-Rock, entre outros. Durante o evento, também haverá intervenções poéticas e artísticas.

Quinzena na Brito Broca
  • Quando: Projeto Mulheragem: Memorial à Dona Maurinete Lima, 6 de março, sexta-feira, às 19h; lançamento de livro, 11/03, quarta-feira, às 10h; e DJ Akilah, 12/03, quinta-feira, às 14h.
  • Quanto: atividades gratuitas.
  • Onde: Biblioteca Brito Broca, na Avenida Mutinga, 1.425 – Pirituba.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário