ENTRETENIMENTO

Brito Broca tem quinzena especial de férias com circo, origami, artesanato e brincadeiras

Publicado em 20/01, às 10h50

Por Priscila Perez

A Biblioteca Brito Broca, em Pirituba, está com uma programação especial de férias nesta quinzena, com direito a espetáculo circense, oficina de origami e muitas brincadeiras. Confira as principais atividades de janeiro que prometem agitar o espaço cultural:

Truques e trambiques
  • Quando: 25/01 – sábado, às 11h.
Foto: Divulgação.

“Truques e Trambiques” traz consigo o universo dos artistas mambembes que perambulam por praças e feiras do país, carregando em suas malas antigas esquetes circenses e mágicas que atravessam os tempos. O espetáculo conta a história de três palhaços que resolvem fazer uma apresentação de mágica, contando com as habilidades do atrapalhado ilusionista Mingal e os inexperientes ajudantes Zóim e Chicô.

Calçada literária
  • Quando: 30/01 – quinta-feira, às 10h.
Foto: Divulgação.

A Calçada literária é uma biblioteca livre, onde você pega um livro do acervo sem burocracia. Nela, cada pessoa é estimulada a escolher dois livros, sendo uma para si e outro para presentear alguém. Valores de amizade, afeto e gratidão são incentivados nessa ação.

Tardes Origamísticas
  • Quando: às quartas-feiras, 14h.

Que tal fazer seus próprios marcadores de páginas e aprender mais sobre a arte de dobrar papel? A milenar arte japonesa do origami acaba de chegar à Biblioteca Brito Broca. Neste mês de janeiro, todas as quartas-feiras, teremos uma tarde origamística cheia de história e diversão com as principais dobraduras japonesas. E mais: ainda aprenderemos a fazer marcadores de página divertidos que tornarão seu momento de leitura ainda mais espetacular!

Brincadeiras brasileiras
  • Quando: às sextas-feiras, às 14h.

As brincadeiras populares estão presentes na nossa cultura, dinamizando nosso convívio coletivo, despertando sensações, nos conectando à ludicidade, saúde e bem-estar!

Brinquedos Populares com Nerinho Sá
  • Quando: todas as sextas, às 10h30.

Pessoas que não tinham o hábito de dançar, dançaram, e hoje são mais alegres e proativas. A dança não escolhe idade. Esta é a proposta do Jovem Monitor Cultural Nerinho Sá. Segundo ele, as pessoas podem ser mais felizes dançando.

Liang Gong e Dança Circular
  • Quando: todas as quintas-feiras, às 9h15.
Foto: Divulgação.

A Biblioteca Brito Broca, em parceria com o CECCO São Domingos, buscando oferecer momentos agradáveis e aconchegantes de bem-estar à comunidade, realiza todas as quintas-feiras aulas de Liang Gong e Dança Circular.

Artesanato e bonecaria
  • Quando: todos os sábados, às 10h (Básico 1); e às quartas-feiras, às 13h (Básico 2).
Foto: Divulgação.

Por meio de técnicas manuais e artesanato, esta oficina tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes para que sejam resgatados fatores como autoconhecimento, coordenação motora, criatividade e expressão de sentimentos. A atividade é aberta a participantes de todas as idades.


Programação de férias na Brito Broca

  • Quanto: até 31 de janeiro;
  • Quanto: atividades gratuitas;
  • Onde: Biblioteca Brito Broca, na Avenida Mutinga, 1425 – Pirituba.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário