ENTRETENIMENTO

Caixa Cultural São Paulo apresenta “Conto de Casa”, com Carol Levy

Publicado às 15h

Carol Levy arrebatou o público paulistano em 2017, quando veio a São Paulo com o seu espetáculo “Canta Bicho”. Fenômeno de popularidade no Nordeste há bastante tempo graças à sua criatividade e carisma, também conquistou um público grande por aqui.

Agora, a cantora, compositora e contadora de histórias volta à capital paulista para apresentar o show ”Conto de Casa”, uma deliciosa experiência repleta de músicas e histórias e com direito a muita interatividade com o público.

As apresentações, com entrada gratuita, acontecem em dois fins de semana seguidos, de 18 a 27 de outubro, de sexta a domingo às 17h, com sessão extra aos sábados às 15h.

Em ”Conto de Casa”, a cantora convida a plateia a participar de toda a montagem, ora cantando junto, ora sugerindo o que acontecerá na história e até ajudando a artista a cozinhar uma sopinha, por exemplo.  “A gente investe na imaginação das crianças, não dá as coisas de mão beijada, fazemos muito com pouco”, reflete

No palco, Carol Levy é acompanhada por Carlinhos Borges, seu diretor musical e marido. “Resolvemos fazer isso juntos e sozinhos, como um resgate à época em que começamos esse trabalho de contar e cantar histórias nas livrarias lá em 2010. Isso também facilita a nossa interação com o público”, explica.

Uma casa para compartilhar  

O show começa com Carol Levy chegando ao palco, que representa a sua casa, com uma sombrinha na mão, fugindo da chuva e citando o clássico filme “Cantando na Chuva” (Singin’ In The Rain). Ao olhar para a plateia e ver seus adoráveis convidados, dá as boas-vindas e abre a porta para o pessoal.

Carol Levy aposta na imaginação de todos e mostra que qualquer coisa do nosso entorno pode virar uma princesa ou um lindo passarinho. “O projeto está cheio de novidades! Montei uma casa linda, novinha, cheia de coisas boas para partilhar com as crianças e estou louquinha para receber uma visita”, garante.

O formato do espetáculo abre espaço para que cada apresentação seja única, sempre com direito a improvisos e desdobramentos inesperados, que Carol, sempre atenta, procura desenvolver para interagir com a público e cativar a todos.

No palco, um figurino assinado por Marcondes Lima, inspirado nos anos 60, e cenário criado por Bia Pessoa, um belíssimo painel em tecido com desenho da cozinha, sala e hall de passagem, remetendo à casa da artista. O espetáculo é dirigido por Luciano Pontes, artista e diretor multifacetado, e apresenta um formato mais intimista.

Para Carol Levy, seu principal objetivo não só com este espetáculo, mas com tudo o que realiza em termos profissionais, é fazer com que os adultos percebam o quanto temos de tomar cuidado com as crianças, como a arte pode ajudar nesse sentido, e o quanto as crianças dependem dos adultos para conseguir superar seus problemas e dificuldades para se desenvolverem em termos de formação educacional e pessoal.

“Se os pais e professores fizerem um bom trabalho educativo, ajudarão a tornar suas crianças adultos melhores. Fico emocionada com as reações de pais e crianças após meus espetáculos, pois eles entendem esse meu objetivo, que é fazer da arte um instrumento de educação e de melhora do ser humano”, reflete.

Workshop “Também Quero Contar Histórias”

O estilo e o modus operandi de Carol Levy no palco são tão marcantes que é natural que ela realize concorridos workshops. O em São Paulo ocorrerá no segundo domingo da temporada de Conto de Casa, no dia 27 de outubro, na Caixa Cultural São Paulo.

Durante a aula, Carol vai falar sobre a importância de contar histórias, as técnicas da narrativa, os erros cometidos, dará sugestão de livros e muito mais. “É uma delícia, pois abro o meu coração, falo de forma muito prática, dou noções de corpo, voz, dinâmica, contato com o público, tudo o que acho fundamental”, explica Carol.

Outra preocupação é a de ouvir com atenção as pessoas que participam, buscando atender as necessidades específicas de cada uma delas. Seus quase 11 anos de bem-sucedida experiência, com um trabalho inspirado em artistas como Helio Ziskind, Palavra Cantada e Bia Bedran, entre outros, ficam à disposição dos participantes.

A inscrição é limitada para 25 pessoas e acontecerá somente pelo e-mail [email protected] . A classificação é para maiores de 18 anos.  Para mais informações sobre a artista, acesse http://www.carollevy.com.br/  ou www.youtube.com.br/carollevyvideos.

 

Serviços

Conto de Casa

Onde: CAIXA Cultural São Paulo. Praça da Sé, 111 – Centro
Quando: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro (sexta a domingo, às 17h, com sessão extra aos sábados às 15h
Quanto: entrada gratuita. Ingressos distribuídos a partir das 9h do dia da apresentação. Para mais informações, (11) 3321-4400  e há acesso para pessoas com deficiência

 

Workshop Também Quero Contar Histórias, com Carol Levy

Quando: 27 de outubro de 2019 (domingo) , das 9h30 às 12h30
Onde: CAIXA Cultural São Paulo. Praça da Sé, 111, Centro
Quanto: grátis. Inscrições pelo e-mail [email protected] . Mais informações em(11) 3321-4400

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário