ENTRETENIMENTO/ESPORTES

CEUs Vila Atlântica e Perus tem programação da Cia. Repentistas do Corpo

Obras misturam dança contemporânea, teatro, poesia, percussão corporal em movimento e humor

Publicado às 13h15

O público dos CEUs Vila Atlântica e Perus terão a chance de ver e vivenciar a obra e o trabalho desenvolvido pelos artistas da Cia. Repentistas do Corpo. Em seu novo projeto “Repentistas do Corpo e Suas Interações Artísticas” o grupo apresenta duas obras de seu repertório, “Tupiliques – O Espetáculo” e “Lado B.

Nascida em 2001 pelas mãos de seus diretores artísticos Sérgio Rocha e Cláudia Christ, a companhia imprime um DNA híbrido e eclético na concepção cênica dos trabalhos, evidenciando pontos de convergência e fricção entre a dança contemporânea, o teatro, a poesia, a percussão corporal em movimento e o humor.

Em abril, o grupo se apresentou no CEU Pêra Marmelo. Desta vez, a programação será nos CEUs Vila Atlântica (dia 15, “Lado B” e dia 22, “Tupiliques – O Espetáculo”) e Perus (dia 18, “Lado B”).

Tupiliques – O Espetáculo

Trata-se de um trabalho destinado ao público infanto-juvenil que mistura dança, teatro, percussão corporal em movimento e humor livremente inspirado no livro “TUPILIQUES – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que traz palavras indígenas, de origem Tupi, rimadas em forma de limeriques, um tipo de poesia inglesa em que os poemas são escritos em estrofes de cinco versos e apresentam situações engraçadas ou absurdas. O grupo então recriou este universo “tupilicoso” de palavras e realiza um espetáculo lúdico e ritmado com sua marca registrada. Os poemas são dançados, cantados e falados pelo elenco, transportando crianças e adultos para este mundo novo de possibilidades que revela um Brasil de bichos, frutas, personagens do folclore, comidas e lugares, batizados pela língua Tupi.

Lado B

Voltado ao público adulto, tem inspiração nascida no universo da música brega, com sua estética distorcida e gosto duvidoso, na opinião de alguns. Para além de julgamentos ou polêmicas, o espetáculo traz um mosaico de “pérolas” musicais embalando um casal em cenas de dança-teatro entre um cenário com objetos de decoração e utensílios domésticos.

A trilha sonora traz nomes como Odair José, Altemar Dutra, Jane e Herondy, Bartô Galeno, Waldick Soriano, entre outros.

Após a apresentação dos espetáculos, haverá um bate-papo entre o público e os artistas sobre a abordagem dos temas apresentados na obra e os processos de construção do trabalho assistido.

“Lado B”

  • CEU Vila Atlântica, dia 15 de maio, às 15h e às 19h30/Endereço: Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini.
  • CEU Perus, dia 18 de maio, às 10h30 e às 15h/Endereço: Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Perus.

“TUPILIQUES – O Espetáculo”

  • CEU Vila Atlântica, dia 22 de maio, às 10h e às 15h/Endereço: Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise