ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Circo di SóLadies lança documentário sobre o projeto Choque-Rosa no auditório da Prefeitura Regional da Lapa

Apresentação ocorre na noite desta quinta-feira, 19

Publicado às 12h20

Após uma longa jornada de pesquisa, criação, estreia e circulação do espetáculo “Choque Rosa ou Com que Armas Lutamos?” o Circo di SóLadies lança um documentário intitulado “Choque-Rosa” para compartilhar com a população toda esta trajetória permeando o universo feminino e a palhaçaria feminina.

O documentário conta com falas das integrantes do Circo di SóLadies –  Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello – que idealizaram um projeto inteiro realizado somente por mulheres e aborda um processo de pesquisa que refletiu sobre questões de gênero e o espaço da mulher na sociedade, através de um encontro com a arte da mulher palhaça. O filme conta ainda com participações especiais de mulheres que fizeram parte do projeto como Luciana Viacava, que assina a direção do espetáculo. Quem assina a direção do documentário Choque-Rosa é Lays Somogyi.

O documentário é baseado no processo de criação de “Choque-Rosa”, um espetáculo de Palhaçaria Feminina criado para ser apresentado em diferentes espaços e áreas não convencionais como parques, praças e avenidas. Um formato que propositalmente buscou interagir com um público misto e diverso, atraindo a atenção dos passantes para refletir sobre o espaço da mulher na sociedade contemporânea. A temporada de “Choque-Rosa” contou com apresentações em diversos espaços públicos das cidades de Osasco, Diadema e de São Paulo.

Neste espetáculo de rua, as mulheres palhaças e feministas misturam técnicas circenses com a linguagem cômica, para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder da mulher e a força de mulheres do passado que fizeram história.

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. “Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão as palhaças em suas descobertas” – explicam as integrantes do grupo.

Utilizando camadas simbólicas, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo os públicos de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

“Choque-Rosa” é um projeto contemplado pelo edital PROAC Montagem e Circulação de Circo, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde a idealização, passando pela criação, produção, comunicação, execução e outras funções, todas as tarefas do projeto, sem exceção, foram realizadas por mulheres.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Se programe para participar da temporada de estreia do Circo di SóLadies. Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies


Lançamento Documentário Choque-Rosa 

Sinopse: O Circo di SóLadies compartilha através deste documentário todo o processo de pesquisa e criação do espetáculo Choque-Rosa, um projeto executado em sua íntegra por mulheres, que propõe importantes reflexões sobre questões de gênero, o empoderamento feminino e a força de mulheres que fizeram história (conhecidas e desconhecidas). O documentário é um convite a uma imersão no processo de criação deste grupo formado por mulheres palhaças e feministas.

Onde: Auditório da Prefeitura Regional da Lapa – Rua Guaicurus, 1000 – Lapa – São Paulo

Quando: Dia 19 de Julho de 2018 – Horário: 20h00

Duração: 45 minutos | Classificação: Livre | Grátis

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden #
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market
  • Orchid #
  • Hibiscus