ENTRETENIMENTO

Circuito Spcine: Toy Story 4 e Bacurau estão em cartaz nos CEUs Vila Atlântica e Perus

Publicado às 12h55

Por Priscila Perez

Bora ao cinema! O Circuito Spcine está com uma programação caprichada nesta quinzena nos CEUs Vila Atlântica e Perus. A entrada é gratuita.

Toy Story 4

Para a criançada, está em cartaz o blockbuster Toy Story 4, animação de sucesso da Pixar que marcou, e ainda marca, a infância de muita gente com as aventuras de Buzz, Woody, Jessie, Rex, Bala no Alvo, Senhor e Senhora Batata e Porquinho.

Desta vez, a história se desenrola na casa da pequena Bonnie, uma criança meiga e super disposta a brincar com todos eles. No terceiro filme, Andy ofereceu todos os brinquedos a ela quando foi para a faculdade. Agora, a turma recebe um novo integrante: Forky, baseado em um garfo de verdade. Porém, o garfinho não está à vontade com o novo posto de brinquedo e acaba fugindo de casa. Decidido a trazê-lo de volta, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

Bacurau

Também está em cartaz o filme mais comentado do momento: Bacurau, coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, com Sônia Braga no elenco. O longa brasileiro é sucesso de bilheteria, com mais de 500 mil espectadores e R$ 7,9 milhões arrecadados. Ganhou, inclusive, o troféu do júri no Festival de Cannes, um dos mais importantes do cinema.

Conheça a trama. Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Arábia

E para fechar a programação o longa Arábia, assinado por Affonso Uchôa e João Dumans. O filme é ganhador de prêmios nacionais e internacionais. Por aqui, levou cinco prêmios no Festival de Brasília (entre eles de Melhor Filme e Melhor Ator). A trama se passa em Ouro preto, em Minas Gerais. Um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

As exibições ocorrem em três dias diferentes – confira as datas e os horários.

 

Programação do Spcine válida de 3 a 9 de outubro. Foto: Reprodução

Onde: Spcine Perus, na Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Pirituba; Spcine Vila Atlântica, na Rua José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini/Pirituba.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário